domingo, 16 de outubro de 2011

Alexandra Martins mantém mistério sobre separação de Fagundes


Alexandra Martins se tornou conhecida por causa de seu namoro com Antônio Fagundes, mas agora quer se desvencilhar da imagem do ator. Feliz com seu papel em "Fina Estampa" - Márcia, a secretária dos personagens de Júlia Lemmertz e Dan Stulbach -, a atriz contou, em entrevista ao EGO, um pouco de sua história e seus sonhos para a carreira. No entanto, se recusou a confirmar se os boatos de que seu relacionamento com o ator teria terminado são verdadeiros.

"Não estou falando sobre isso porque não quero desviar o foco do meu trabalho. Estou muito feliz com essa nova novela", desculpou-se Alexandra, que ainda admitiu sofrer preconceito por ter começado a aparecer mais na TV após seu namoro com Fagundes. "Preconceito as pessoas têm, mas isso nunca me incomodou. Quando você sabe quem é, rótulos se tornam meras curiosidades."

Apesar da discrição, durante o papo, Alexandra acabou dando pistas de que o namoro realmente acabou. Depois de contar que voltou a morar com os pais quando resolveu se aventurar como atriz, ela relutou a falar quando tinha saído da casa deles novamente.

"A gente nunca sai da casa dos pais de verdade, não é mesmo? Tem sempre o pouso", disse a atriz, que ao ser perguntada diretamente se estava lá no momento, acabou soltando: "Estou lá agora."

Escalada aos 45 minutos do 2º tempo

O convite para fazer "Fina Estampa" foi de última hora. Após fazer uma participação em "Insensato Coração" como uma corretora de imóveis que se envolvia em uma armação com Douglas, interpretado por Ricardo Tozzi, Alexandra achou que já não tinha chance de entrar no elenco da nova trama, mas Marta, como a atriz diz, foi criada aos 45 minutos do 2º tempo.

"Minha personagem entrou na história na última hora. Comecei a gravar com a novela já no ar e entrei depois, no capítulo 16, discretamente. Ela é a assistente da Esther e do Paulo na Fio Carioca e tem aquele estilo pau para toda obra. Ainda não sei muito dela, mas ela vai crescer na trama. Parece que a relação com os dois vai ultrapassar o profissional e ela vai virar confidente de ambos quando a relação entrar em conflito. Estou ansiosa para ver o que vai acontecer. Vamos ver para que lado ela vai cair...", comemora.

Tirando as várias participações na TV, este é o segundo personagem fixo de Alexandra que, em "Tempos Modernos", viveu Duba. No teatro, ela pretende produzir sua primeira peça no fim do ano. E, no cinema, área em que nunca trabalhou, sonha fazer dublagem de algum filme de animação. "Sou apaixonada por desenhos infantis", ri.

Abrindo mão de tudo

Ao contrário da maioria dos colegas, que começam cedo na profissão, Alexandra só resolveu virar atriz profissional em 2003. Para realizar o sonho, presente em sua vida desde criança, ela abriu mão de tudo, inclusive de sua independência financeira, e voltou a morar com os pais.



"Sempre quis ser atriz. Comecei no teatro amador aos 12 anos, mas aos 16, depois de ver uma cena de sexo do Tarcísio Meira em uma novela, achei que nunca ia conseguir fazer isso e desisti da ideia. Fui fazer faculdade de direito. Me formei com louvor, me especializei em direito penal e tirei até o registro da OAB, mas nunca exerci. Acabei indo trabalhar em uma multinacional. Aos 25 anos, já estava como gerente de telemarketing, tinha mais de 100 pessoas ligadas a mim e ganhava superbem, tinha independência financeira. Todos os meus amigos acharam uma loucura eu largar tudo para me aventurar como atriz", relembra.

Apesar das escolhas difíceis e dos sacrifícios, a atriz garante que nunca se arrependeu de sua decisão.

"Tenho certeza da minha escolha. Depois que tomei minha decisão, nunca mais pensei em desistir, apesar das dificuldades. Quando comecei a fazer testes e procurar trabalho, meus amigos me ligavam preocupados, mas eu sempre disse: 'Já estou feliz por estar tentando'. O tempo em que trabalhei com outras coisas me trouxe mais vivência e mais maturidade. Só estou aqui graças aos meus pais, que me apoiaram, apesar do susto inicial. Se eles não tivessem me dado abrigo, seria impossível. É difícil você se manter como ator. No começo, você tem que depender de alguém", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário