quinta-feira, 5 de abril de 2012

'Ai se eu te pego', de Michel Teló, estreia na parada da 'Billboard'


"Ai se eu te pego", de Michel Teló, conseguiu vaga no Hot 100 da revista americana "Billboard", em lista divulgada pelo site da publicação nesta semana. A faixa está na 95ª posição da parada de singles, que leva em conta vendas por internet e em lojas; e execuções em rádios nos Estados Unidos.
Não é a primeira vez que um artista brasileiro consegue ser citado na lista de músicas mais tocadas e compradas da "Billboard". Em 1966, "Mas Que Nada", na interpretação de Sergio Mendes ficou em 47º. "Never Gonna Let You Go", de 1983, chegou ao quarto lugar e foi o melhor resultado de Mendes no Hot 100.
Outros brasileiros já haviam conseguido boas posições na lista de álbuns da revista, chamada de Billboard 200. Em 1969, Mendes chegou ao terceiro lugar da parada, que enumera os discos mais vendidos na semana. Ele retornou à lista em outras duas ocasiões. A banda de metal Sepultura e as cantoras de MPB Bebel Gilberto (154ª em 2004) e Céu (57ª em 2007) foram outros artistas brasileiros que conquistaram vagas no Billboard 200.
As paradas da Billboard que têm o histórico de listar mais brasileiros são a Top World Albums e as dedicadas ao jazz e à música latina. A cria mais recente da Billboard, uma parada chamada de Social 50 (que toma como base o desempenho dos artistas em redes sociais e no YouTube), teve Luan Santana em destaque. O sertanejo chegou à 26ª posição.

Fonte: site g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário